sexta-feira, 8 de maio de 2009

Comentários "O Rapaz do Pijama às Riscas"

  • De início não estava nem um pouco motivada a ler este livro, não sei muito bem porquê, talvez o título deste me tivesse feito pensar que seria mais um daqueles livros infantis algo chatos, que já não gosto de ler. O facto é que o livro apareceu como que por magia em cima da mesa e decidi agarrar nele. Comecei a ler e todas as ideias que tinha formado em relação àquela obra desapareceram...É um livro que se lê com uma rapidez e um entusiasmo incrível! Depois de ler o "Diário de Anne Frank", acho que não podia ter escolhido melhor.Todo este tema do Holocausto judeu, dos campos de concentração, das torturas e de tudo o que isto envolve choca-me profundamente. É horrível pensar que neste mundo puderam haver mentes tão sujas e horrendas ao ponto de armar todo este esquema simplesmente por uma questão de raça...!Aconselho vivamente este livro a qualquer um, independente da idade, uma vez que transporta nele uma enorme energia de criança e aborda este tema da forma mais suave possível.

  • Livro excelente, assim que o recebi percebi logo que aquele livro me iria entusiasmar, comecei a lê-lo logo no dia seguinte e não demorei dois dias a acabar. É impressionante como a ingenuidade de uma criança relata tão bem todo aquele horror que se passava e do qual ele não sabia.Aconselho este livro a todas as pessoas. Excelente!!

  • UM VERDADEIRO SOCO NO ESTÔMAGO! Esta foi, de facto, a sensação que este livro brilhante me provocou. Divulguei-o tanto, a tanta gente, não só pela magnificência da narrativa em si, mas também como um exemplo para trabalhar inferências ao nível da competência leitora.

Sem comentários:

Enviar um comentário